Ex-advogado de Clinton representará Megaupload em caso de pirataria

Robert Bennett defenderá endereço acusado de pirataria.
Advogado ficou famoso ao defender Bill Clinton em caso de assédio sexual.

 

Kim Schmitz, fundador do Megaupload, em foto de 2002. Ele foi preso na Nova Zelândia a pedido do FBI por compartilhar conteúdo ilegal na web (Foto: Reuters) Um dos advogados mais renomados dos Estados Unidos irá representar o site de compartilhamento de arquivos Megaupload no caso em que é acusado de possibilitar um esquema gigante de pirataria e permitir milhões de downloads ilegais. Na quinta-feira, o endereço foi tirado do ar pelo FBI sob a acusação de causar US$ 500 milhões em prejuízos aos detentores de direitos autorais.
Robert Bennett, um advogado de Washington, disse nesta sexta-feira (20) que irá representar a companhia. Ele prometeu uma defesa “vigorosa”, mas não quis dar mais detalhes do caso.
Bennett é conhecido por ter representado Bill Clinton quando o ex-presidente dos Estados Unidos foi acusado de assédio sexual por Paula Jones.

 Além de tirar o site do ar, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos prendeu Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa.

0 comentários: